domingo, agosto 14EDITOR : LUIZ CARLOS DE OLIVEIRA - TEL./WHATSAPP: (12) 99779-7700
Shadow

Livro “Transtorn” apresenta heróis brasileiros com reflexões do mundo moderno

O escritor Pedro Maciel, natural de São Paulo, faz sua estreia como autor na obra de ficção “Transtorn”, que contou com lançamento em Maio de 2022 pela editora Astrolábio e Grupo Editorial Atlântico. Mas quais são os atrativos de “Transtorn” que chamaram a atenção da Bienal Internacional do Livro de São Paulo? O que dizem os críticos e o público sobre a obra? Possibilidades no streaming? Trilogia? Por que você precisa conhecer os heróis brasileiros de Pedro Maciel? Acompanhe as respostas a seguir.

Escritor Pedro Maciel com o livro Transtorn — Foto: Divulgação

Livro “Transtorn” vale a pena?

Começamos apresentando a sinopse do livro:

Quando o maior e mais forte super-herói da terra comete o maior assassinato presidiário já visto, a sociedade se divide em uma guerra social entre humanos e pessoas super poderosas. A caçada àqueles que têm poder leva a sociedade a uma guerra social onde ninguém confia em ninguém fazendo com que algumas pessoas tirem vantagens disso por meios políticos e nada igualitários.

Mas como surgiu a ideia desta obra de ficção? Entrevistamos o autor Pedro Maciel, que foi criado e vive em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo.

Capa do livro de Pedro Maciel — Foto: Divulgação

“O Transtorn surgiu por conta de algumas boas amizades e outras amizades tóxicas que tive ao longo da vida e só percebi com a chegada da pandemia. Senti que nós, humanos, ficamos mais sombrios, tristes e com uma certa falta de empatia para lidarmos com as pessoas como antes, não sei se por conta do luto constante e os números que apareciam na televisão, mas até mesmo eu o autor do livro passei por uma dualidade em algumas relações onde eu fui o vilão e o mocinho. Sempre me interessei por comunicação, política (mesmo que o meio caótico) e psicologia. O Transtorn surgiu com os acontecimentos muito atuais nesses ambientes da minha vida, na sociedade e até mesmo por conta do meu lado nerd que adora filmes como Jogos Vorazes, John Wick e uma série de super heróis chamada The Boys”, explicou.

Na lista de principais atrações do livro, podemos destacar:

  • Temas atuais
  • Heróis brasileiros?
  • História distópica. Bebendo da síndrome Vira-Lata brasileira
  • Heróis depressivos, perturbados e loucos por ação

“Creio que existam muitos autores bons criando coisas tão dignas de séries e filmes por aí. E eu espero que um dia esse livro vire, sim, algo nesse sentido transmidiático, pois o Brasil também tem artistas que sonham em chegar em algum lugar que não só mais um livro parado na estante dos nossos amigos”, detalhou o autor.

Na lista das críticas destacadas sobre o livro, temos algumas recomendações importantes:

“O livro tem uma escrita para jovens adultos, não recomendado para crianças ou jovens de 14 anos para baixo. As pessoas podem esperar por guerra psicológica, heróis com problemas normais, política, muita ação e plot twist”, diz a crítica da obra.

Convite para Bienal

Pedro Maciel foi convidado pela editora para participar e ter um horário para dar autógrafos na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no mês de julho.

“Ir para a Bienal era uma meta que veio como uma surpresa para mim. Sou muito grato ao Grupo Editorial Atlântico e à Astrolábio pela oportunidade de representá-los na Bienal 2022. E, melhor, poder levar o squad da House – Mi Casa Su House junto comigo para gravar esse momento tão especial”, comemorou o autor, citando a produtora House, do litoral norte de São Paulo.

Em Caraguatatuba, conversamos com o dentista Romildo dos Santos. Ele dá uma visão, como leitor, sobre a obra Transtorn:

Escritor Pedro Maciel autografando o livro — Foto: Divulgação

“É uma leitura que flui de forma leve. Uma linguagem acessível e que vai na linha das leituras de heróis mesmo. Eu me surpreendi muito positivamente com o livro e fico feliz em saber que o autor é daqui da região”, elogiou o leitor.

Trilogia e novos livros

O autor se emociona quando olha para trás e “cai a ficha” da internacionalização e importância de sua obra.

“O Transtorn já é um livro mundial. Não se tornou um best-seller ainda, mas espero que sim. Para um cara que cresceu na periferia de Caraguatatuba, no Tinga, ter um livro literalmente no mundo é uma baita conquista. Creio que isso possa ser um exemplo para outros jovens e a pitada de curiosidade que posso deixar é que a sequência desse livro já está sendo produzida e que é muito provável que ele se torne uma saga de 3 ou 4 livros”, adiantou.

Já está curioso? Antes de conferir os links para adquirir o livro e seguir o autor nas redes sociais, temos a análise final de Pedro Maciel sobre a repercussão de sua obra.

Escritor Pedro Maciel posando para fotos com o livro — Foto: Divulgação

“Estou mega feliz por finalmente ser um escritor e por me sentir um também. Creio que todo mundo é capaz de chegar em algum lugar. Pegavam no meu pé na escola por escrever tudo errado. A minha própria família me considerava burro por escrever e pronunciar algumas coisas erradas. Acho que a mensagem que eu deixo nesse momento, além do sarcasmo e da ironia de eu ser um escritor e CEO de uma empresa, é a seguinte: só existe uma versão de você no mundo, caro leitor, empreendedor, artista! Então, por que não fazer acontecer? O Transtorn é só o começo de muitos outros livros que virão por aí. Espero de coração que as pessoas gostem e comentem sobre ele por anos”, finalizou.

Quero o livro!

O livro pode ser encontrado tanto na livraria Mar de Letras, de Caraguatatuba, como no site do Grupo Editorial Atlântico. Siga também o Instagram de Pedro Maciel (@chestou.jpeg). Lembrando que a obra pode ser solicitada em qualquer livraria do Brasil ou até mesmo em Portugal.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/viavalenoticias/www/wp-includes/functions.php on line 5219

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/viavalenoticias/www/wp-includes/functions.php on line 5219

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/viavalenoticias/www/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 110