sábado, junho 25EDITOR : LUIZ CARLOS DE OLIVEIRA - TEL./WHATSAPP: (12) 99779-7700
Shadow

Levantamento aponta risco de epidemia de dengue em Taubaté


Levantamento aponta risco de epidemia de dengue em Taubaté — Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília.

O resultado da Análise de Densidade Larvária (ADL) feita pela Prefeitura de Taubaté em maio aponta risco de epidemia da dengue na cidade.

O levantamento aponta que o município tem 3,9 pontos no Índice de Breteau, que mede a quantidade de larvas do mosquito Aedes aegypti encontradas dentro das residências.

Segundo o Ministério da Saúde, acima de 1,5 o número já aponta que há risco de epidemia – o ideal é que o número seja inferior a 1.

Os dados são divulgados trimestralmente em Taubaté e, até o momento, a Secretaria de Saúde confirmou 527 casos positivos. 

Deles, 14 pessoas chegaram a ficar internadas e uma morte suspeita é investigada.

Pesquisa aponta que na maioria dos bairros que formam Taubaté a situação é  critica.

A ADL é feita com base nas vistorias de agentes de saúde nos imóveis de diferentes bairros.

 Ao todo, 6.131 mil endereços foram visitados, verificando a existência de larvas do mosquito Aedes aegypti em casas e comércios.

O IB de 3,9 representa que, em cada 100 imóveis visitados, em aproximadamente 4 foram encontradas larvas do mosquito.

1ª morte confirmada por dengue 

A primeira morte por dengue confirmada na região em 2022 foi registrada em São Sebastião no dia 29 de março.

 A vítima era um homem de 64 anos.

A cidade registrou até o dia 11 de maio 633 casos positivos e em 2021, São Sebastião registrou apenas 244 casos entre janeiro e abril. 

A Avaliação de Densidade Larvária (ADL) apontou que o Índice de Infestação Predial do município no mês de abril foi de 4,3%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezenove + dezessete =


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/viavalenoticias/www/wp-includes/functions.php on line 5219

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/viavalenoticias/www/wp-includes/functions.php on line 5219

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/viavalenoticias/www/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 110