Segundo a casa, 44 trabalhadores testaram positivo para a doença. Servidores que estiverem aptos a trabalhar vão permanecer em home office.

A Câmara de São José dos Campos
informou no dia 21 que vai suspender atividades presenciais por uma semana após um surto de Covid-19 entre funcionários.
44 servidores testaram positivo para a doença.
A medida vale a partir do próximo dia 24 até o dia 30 e os servidores que estiverem aptos vão trabalhar em home office.
As atividades presenciais serão retomadas no dia 31 de janeiro e até lá, somente os serviços essenciais vão permanecer funcionando na Câmara.
Os funcionários em home office cumprirão o mesmo horário do expediente comum. Caso a atividade não possa ser realizada de maneira remota, o gestor do setor deve pedir a liberação para alguns funcionários irem até a Câmara. Apenas 30% dos funcionários de cada setor podem trabalhar presencialmente.
Caso o funcionário tenha sintomas gripais, mesmo trabalhando em casa, ele deve informar o setor de Recursos Humanos (RH) e apresentar um atestado médico.
O legislativo da cidade está em recesso desde o dia 16 de dezembro e os vereadores ainda não participaram de nenhuma sessão. Apesar disso, o setor administrativo e os gabinetes estão em expediente normal. As sessões retornam no dia 1 de fevereiro.
Atualmente a Câmara da cidade conta com, aproximadamente, 250 funcionários. Entre os dias 3 e 19 de janeiro, 29 funcionários já haviam testado positivo para a doença.