domingo, janeiro 23EDITOR : LUIZ CARLOS DE OLIVEIRA - TEL./WHATSAPP: (12) 99779-7700
Shadow

GM define fim do layoff na planta de São José dos Campos para 10 de janeiro

Linha de montagem da S10 e da Trailblazer em São José dos Campos — Foto: GM/Divulgação

A General Motors (GM) anunciou a antecipação da suspensão do layoff (suspensão temporária de contratos) na planta de São José dos Campos (SP). O Sindicato dos Metalúrgicos foi informado da decisão da empresa nesta terça-feira (7).

A montadora confirmou o retorno das atividades do segundo turno de produção da S10 e Trailblazer a partir do dia 10 de janeiro.

A previsão inicial era de que os trabalhadores ficassem de dois a cinco meses com os contratos suspensos – e o layoff poderia ser prorrogado por mais cinco meses devido à falta de semicondutores no mercado.

LEIA TAMBÉM:

Segundo o sindicato, 691 trabalhadores estão em casa desde o dia 8 de novembro e, apesar de anunciar a antecipação do retorno deles, a montadora não deu detalhes sobre a decisão.

O acordo feito entre a entidade e a empresa garantiu a estabilidade no emprego para todos os operários – a medida segue em vigor enquanto houver trabalhadores com contratos suspensos.

A fábrica de São José dos Campos tem 3,9 mil funcionários e produz a S10 e o modelo Trailblazer. Só na linha da picape são 2,2 mil trabalhadores.

Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/viavalenoticias/www/wp-includes/functions.php on line 5107

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/viavalenoticias/www/wp-includes/functions.php on line 5107

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/viavalenoticias/www/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 110