terça-feira, outubro 26EDITOR : LUIZ CARLOS DE OLIVEIRA - TEL./WHATSAPP: (12) 99779-7700
Shadow

Caçapava,”uma cidade que não produz, de dia falta água e de noite falta luz”

A mudança da politica na terra da Taiada? Capivara ou Simpatia? Seja no legislativo ou no executivo a renovação  não foi aprovada  pela maioria da população caçapavense. 

Carinhosamente, Caçapava  no passado recebeu o titulo de “Terra da Taíada”, “Cidade Simpatia” e agora uma debutante de vereadora lançou a terra da “Capivara”. 

 Qual o nome que você prefere para a mais simpática e hospitaleira cidade da RMVale?

PRIMEIRO PROJETO DA PREFEITA:

 ‘CRIAÇÃO DA TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA’

Depois de uma confusão adiar a votação de um projeto de lei de autoria da chefe do executivo que cria a cobrança da taxa de iluminação pública, a câmara discutiu e aprovou a criação do imposto.

 Apesar da população ser contra a taxa, os vereadores do amém votaram a favor do projeto da prefeita. 
O projeto foi aprovado por seis votos a favor e três votos contra. 


A votação dos vereadores foi tumultuada,  uma briga entre um munícipe e um segurança interrompeu a discussão do projeto. Durante a confusão, parte da vidraça da Câmara foi quebrada e a polícia precisou ser acionada.
Sessão de câmara foi  suspensa após confusão e brigas entre vereadores e população.

A lei, de autoria da prefeita Pétala Lacerda, cria a taxa de iluminação pública,  passa a ser cobrada na conta de luz. O valor varia de acordo com o consumo de energia. 

A aprovação da Taxa de Iluminação pelos vereadores de Caçapava,  vai atingir o bolso dos moradores da cidade em plena pandemia.

Comércio fechando as portas, indústrias abandonando o município, falta de segurança, saúde pública abandonada  e no tocante  a investimentos para a geração  de  empregos  Caçapava está  estagnada, com a  maioria dos consumidores fazendo suas compras nas cidades vizinhas; Taubaté e São José dos Campos, são as cidades preferidas dos consumidores caçapavenses. 

Caçapava está esburacada na maioria dos bairros que formam a terra da Taiada.

 Suas   principais vias interditadas por problemas de infra-estrutura, iluminação pública deficiente, prédios públicos fechados, saúde pública na UTI, além da situação  financeira  do município, comprometida com a folha de pagamentos de comissionados que já passam de 150 apadrinhados do atual desgoverno. 

Dinheiro para as pequenas obras anunciadas não existe.

Para salvar os  caçapavenses somente   novos empreendimentos industriais e comerciais  poderiam render  alguns empregos; eliminar a folha de pagamentos  e contratações de comissionados, os quais têm grande custo  com salários e encargos sociais.

Para sobrar dinheiro da maquina administrativa  para   Obras e Serviços de Manutenção, tem que haver uma boa gestão, eliminando despesas sem prejudicar a qualidade dos serviços prestados pelos servidores concursados da prefeitura. Quanto à redução da contratação de funcionários comissionados, nos parece que a prefeita Pétala Lacerda navega exatamente em sentido contrário pois à medida que a população propõe a redução do quadro, ela mesma o aumenta, já passam de 150 apadrinhados da alcaide. Contratar verdadeiros profissionais,  especialistas em buscar  emendas parlamentares- esse trabalho não compete aos vereadores e muito menos a prefeita. A prefeita ao contrário de investir na indústria da multa, com radares em semáforos,  deveria investir em um bom  profissional para  captar através de  deputados estaduais e  federais, verbas parlamentares para o desenvolvimento da cidade.

INDÚSTRIA DA MULTA 

A prefeita de Caçapava investe forte na indústria da multa,  em média acontece  uma multa de trânsito por minuto nas ruas e avenidas da cidade.  Apontada frequentemente pela população como  uma “indústria de multas”, a prefeitura de Caçapava vem arrecadando muito dinheiro  para sustentar a folha de pagamentos de apadrinhados da prefeita de plantão.  A ordem  é multar e faturar.  Todos os dias a  fiscalização é feita por  agentes de trânsito, câmeras de monitoramento e  radares  espalhados pelo município. Andar de carro em Caçapava está muito caro, ruas esburacadas destruindo os automóveis, gasolina cara, ipva, manutenção e a indústria da multa.  

Livre de vírus. www.avast.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/viavalenoticias/www/wp-includes/functions.php on line 5107

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/viavalenoticias/www/wp-includes/functions.php on line 5107

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/viavalenoticias/www/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 110