terça-feira, outubro 26EDITOR : LUIZ CARLOS DE OLIVEIRA - TEL./WHATSAPP: (12) 99779-7700
Shadow

‘É o renascimento da indústria de trens no Brasil’, diz Doria sobre expansão da Alstom em Taubaté

Doria na fábrica da Alstom em Taubaté (Foto: Divulgação/ Governo de SP)

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que a retomada da produção de trens na Alstom em Taubaté, anunciada na terça-feira (5), é o “renascimento da indústria de trens no Brasil”. E completou, dizendo que a medida tem “importância estratégica para o Brasil”.

Doria acompanhou a cerimônia de anúncio da retomada e da expansão da produção na Alstom em Taubaté, que vai atender cinco contratos nacionais e internacionais. 

Os novos serviços vão gerar mais de 750 postos de trabalho, 700 deles em Taubaté e 50 na capital.

De acordo com a Alstom, os cinco novos projetos que serão fabricados na unidade de Taubaté estarão em produção entre o final de 2021 e meados de 2028. 

No total, serão mais de 130 trens com cerca de 750 carros. Já em andamento, a expansão da fábrica demandará investimentos da ordem de R$ 88,9 milhões.

“Investir no país e saber que a empresa é a responsável pela mobilidade de milhões de pessoas em grandes cidades como São Paulo e seu entorno, além de Taipei e Bucareste, é motivo de grande orgulho para todos os funcionários da Alstom no Brasil”, disse Michel Boccaccio, vice-presidente sênior da Alstom para a América Latina.

RETOMADA

“Essa é uma data muito importante, da retomada da produção nesta grande fábrica que, acreditando na região do Vale do Paraíba, no estado de São Paulo e no Brasil, aqui fez investimentos expressivos”, afirmou Doria.

“E agora retoma com grande força, com cinco novos contratos nacionais e internacionais para fornecimento de mais 130 trens. Isso é o renascimento da indústria de trens no Brasil. Isso tem importância estratégica para o Brasil.”

Segundo o governador, pela qualificação que será exigida dos contratados, os empregos gerados na Alstim terão “salários médios bem mais valorizados”.

INVESTIMENTOS

Doria classificou a retomada da Alstom de “importância estratégica para o Brasil” e disse que a empresa “viabiliza a sua estruturação e seu negócio com investimento, qualidade da engenharia, prazo de entrega e resultado para seus acionistas”.

O tucano, que vai disputar a indicação do PSDB para concorrer à Presidência da República em 2022, afirmou que “um governo liberal como o nosso espera que a Alstom tenha bons resultados, produza lucros, gere empregos e pague seus impostos”.

“Esses contratos vão atender demandas diretas do Estado. Podemos fazer investimentos nessas ações de retomada porque fizemos a reforma administrativa”, afirmou Doria.

“São Paulo representa 36% da economia do país, e era 30% em 2018. 

Ampliamos em quase 20% essa posição em dois anos e meio. 

É algo fora de série”, completou o governador.

 Conheça os projetos da Alstom

1) Linhas 8 e 9 da Rede de Trens Metropolitanos de São Paulo: A Alstom fornecerá 36 trens Metropolis, com oito carros cada.

2) Linha 6-Laranja de metrô de São Paulo: A Alstom fornecerá 22 trens Metropolis, com seis carros cada.

3) Metrorex, Metrô de Bucareste, na Romênia: o contrato é para o fornecimento de 30 trens, sendo 78 carros ao todo, para atender a nova linha M5.

4) Extensão da Fase 2 da Linha 7 do Metrô de Taipei, em Taiwan: Fornecimento de 16 trens Metropolis de quatro carros cada totalmente automatizados.

5) Linha Circular de Taipei: Alstom Taubaté produzirá 29 trens Metropolis totalmente automatizados com quatro carros cada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/viavalenoticias/www/wp-includes/functions.php on line 5107

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/viavalenoticias/www/wp-includes/functions.php on line 5107

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/viavalenoticias/www/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 110