quinta-feira, dezembro 9EDITOR : LUIZ CARLOS DE OLIVEIRA - TEL./WHATSAPP: (12) 99779-7700
Shadow

Operação do Ministério Público investiga fraude na terceirização da saúde em Cachoeira Paulista

Investigações tiveram início em 2018 e apuram desvio de verbas públicas por meio da contratação irregular na Saúde.


O Ministério Público realizou na manhã de quinta-feira (30) a segunda fase de uma operação que investiga irregularidades na terceirização da saúde em Cachoeira Paulista.

Entre os alvos está a sede da Santa Casa de Misericórdia da cidade.  O Gaeco e a Promotoria fizeram buscas na casa do ex-prefeito Edson Mota. Além disso, a operação apreendeu, na Paraíba, um celular de uma pessoa apontada pela investigação como “laranja” do político.

operação Santo Remédio, que teve investigações iniciadas em 2018, é realizada pelo grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Promotoria de Cachoeira Paulista.

O alvo da investigação é o desvio de verbas públicas por meio da contratação irregular de organização social responsável pela gestão da saúde da cidade.

O Instituto Isec foi contratado pela gestão em 2017 e subcontratou uma outra empresa para o serviço. O contrato para a Organização Social (OS) administrar a saúde de Cachoeira Paulista girava em torno de R$ 7 milhões ao ano.

No último dia 30 foram  cumpridos sete mandados de busca e apreensão em endereços ligados a funcionários públicos e outros investigados em Cachoeira Paulista e Silveiras. 

Segundo o Ministério Público, as investigações indicam desvio de recursos e lavagem de dinheiro. Por isso, foi autorizada a quebra de sigilo bancário e fiscal dos envolvidos, além de decretada indisponibilidade de bens até quase R$ 1 milhão para resguardar os cofres públicos.

O Gaeco informou ainda que, com base nas investigações iniciais, já foram oferecidas e recebidas pela Justiça de Cachoeira Paulista duas denúncias contra dez pessoas no total, por organização criminosa e lavagem de dinheiro, dentre outros crimes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/viavalenoticias/www/wp-includes/functions.php on line 5107

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/viavalenoticias/www/wp-includes/functions.php on line 5107

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/viavalenoticias/www/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 110