quinta-feira, dezembro 9EDITOR : LUIZ CARLOS DE OLIVEIRA - TEL./WHATSAPP: (12) 99779-7700
Shadow

Ação contra Bilili na esfera eleitoral é julgada improcedente

O ex-vereador Bilili de Angelis (PSDB) (Divulgação)

A Justiça Eleitoral julgou improcedente uma ação em que o Ministério Público apontava que o ex-vereador Bilili de Angelis (PSDB), de Taubaté, havia sido beneficiado nas eleições de 2016 por um suposto esquema para ‘furar fila’ de exames e consultas na rede pública de saúde da região.

No processo, que tramitava desde dezembro de 2016, a Promotoria afirmava que o caso configurava abuso de poder econômico e também abuso de poder político, o que incluía ainda o suposto uso de veículos oficiais para transportar pacientes a unidades de saúde.   

Em sentença datada do último dia 13 de setembro, o juiz José Claudio Abrahão Rosa, da Justiça Eleitoral de Taubaté, considerou que a denúncia não foi comprovada durante o processo.

Por uma acusação semelhante, o ex-vereador ainda é réu em outra ação, na esfera cível, por improbidade administrativa. Embora os dois processos tenham sido originados da mesma denúncia, não houve compartilhamento das provas obtidas – o caso na esfera cível está bem mais aprofundado.

JUSTIÇA ELEITORAL

Na sentença, o juiz eleitoral apontou que “não há provas contundentes nos autos de um esquema fraudulento de ‘fura-fila’”. 

O juiz destacou que   duas pessoas citadas  no processo como tendo sido beneficiadas por Bilili com o agendamento de procedimentos de saúde, uma nem era eleitora de Taubaté, o que mostraria “ausência do propósito eleitoreiro”.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/viavalenoticias/www/wp-includes/functions.php on line 5107

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/viavalenoticias/www/wp-includes/functions.php on line 5107

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/viavalenoticias/www/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 110