terça-feira, outubro 26EDITOR : LUIZ CARLOS DE OLIVEIRA - TEL./WHATSAPP: (12) 99779-7700
Shadow

Ministro da Saúde tem teste positivo para Covid-19, no segundo caso na delegação brasileira na ONU

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, teve teste positivo para Covid-19 e ficará isolado em Nova York, informou o Ministério da Saúde na terça (21). A informação também foi confirmada pela  Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom). 

É o segundo caso confirmado na delegação brasileira que participa da 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas.

O diagnóstico foi obtido após o ministro, que já estava imunizado com duas doses da vacina contra Covid, fazer um teste para retornar ao Brasil.

 Com a descoberta, ele ficará 14 dias nos Estados Unidos para cumprir a quarentena obrigatória. 

Em nota, a Secom disse que o ministro da Saúde “passa bem” e que os demais integrantes da comitiva realizaram o exame e tiveram teste negativo para a doença. 

A comitiva deverá trabalhar em sistema remoto nos próximos dias do evento, que se estende até a próxima segunda-feira.  

Ainda não é possível medir o número de contatos que o ministro da Saúde teve desde que desembarcou em Nova York, no domingo, mas ele deu diversas entrevistas na parte externa do hotel onde estava hospedado, além de ter circulado pelas dependências da ONU e pelo Memorial do 11 de Setembro, onde esteve com o presidente Jair Bolsonaro.

Ontem, outro integrante da comitiva brasileira já havia sido diagnosticado com a doença e foi isolado no mesmo hotel em que se hospeda o presidente Jair Bolsonaro.

A função e a identidade do primeiro funcionário não foram confirmadas pelo governo brasileiro, mas sabe-se que cuidou dos preparativos antes da chegada das autoridades, e na sexta-feira se encontrou com colegas e visitou a missão do Brasil na ONU, que funciona em um edifício comercial na Terceira Avenida. 

Segundo a a reportagem apurou, trata-se de um diplomata que está cedido desde outubro do ano passado ao Palácio do Planalto.

Segundo O GLOBO apurou, trata-se de um diplomata que está cedido desde outubro do ano passado ao Palácio do Planalto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/viavalenoticias/www/wp-includes/functions.php on line 5107

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/viavalenoticias/www/wp-includes/functions.php on line 5107

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/viavalenoticias/www/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 110