terça-feira, outubro 26EDITOR : LUIZ CARLOS DE OLIVEIRA - TEL./WHATSAPP: (12) 99779-7700
Shadow

Prefeitura lança projetos “Minha Primeira Biblioteca – Edição 2021”, “Baú da Turma da Mônica” e amplia escolas em período integral

Na manhã desta quinta-feira (16/09), a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou o lançamento dos projetos “Minha Primeira Biblioteca – Edição 2021” e Baú da Turma da Mônica. Além disso, foi anunciada a ampliação do período integral em mais seis escolas do município.

O “Minha Primeira Biblioteca” foi lançado no ano passado, em meio à pandemia, com intuito de aprimorar o hábito da leitura e estimular o aprendizado das crianças. O projeto é composto por sacolas personalizadas contendo quatro livros de leitura, distribuídos aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

Na 1ª edição, em 2020, foram distribuídos mais de 30 mil livros paradidáticos para cerca de 12 mil alunos da educação básica – Infantis IV, V e Ensino Fundamental. Agora, na edição de 2021, serão distribuídos 53.600 livros, para 13.400 alunos, do Infantil IV ao 5º ano do Ensino Fundamental, com investimento de R$ 2.756.299,26.

Outro projeto lançado foi o “Baú da Turma da Mônica”, que tem por objetivo o aprimoramento da competência leitora através do acervo com 95 livros de histórias e o desenvolvimento da arte das histórias contadas em teatro de fantoche, uma vez que o baú se transforma em um palco para tais apresentações. São 97 baús, que serão distribuídos para todas as 72 escolas, sendo dois onde houver Educação Infantil e Ensino Fundamental.

No último dia 2 de setembro, as aulas foram retomadas para cerca de 1.250 alunos matriculados nas Escolas Municipais que possuem ensino em período integral. Atualmente, a cidade conta com 4 unidades que já estão com este modelo de ensino. Hoje, a Prefeitura anunciou a ampliação do projeto para 2022, onde mais seis escolas do município se tornarão em tempo integral, atendendo 2.000 alunos. As escolas beneficiadas, são: E.M Antônio Dorival M. de Oliveira (Jd. Iguatemi) – 290 alunos; E.M Profª Lúcia Helena Pugiali (Toró) – 270 alunos; E.M Profº Carlos Frederico dos Santos Silva (Jd. São Miguel) – 300 alunos; E.M Profº Fernando Amos Siriani (Jd. da Fraternidade) – 350 alunos; E.M Profº Dr. Francisco Murilo Pinto (Águas Claras) – 600 alunos e E.M Profª Zitta de Mello Barbosa – EI / EF (Penha) – 190 alunos.

Com isso, o município terá 10 escolas em tempo integral, atendendo 3.310 crianças. Nas escolas que possuem o ensino em período integral, os estudantes têm uma carga horária de 9 horas diárias. Durante esse período, os alunos frequentam as aulas da grade do ensino regular e no contraturno participam de oficinas extracurriculares em diversas modalidades e áreas do conhecimento.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/viavalenoticias/www/wp-includes/functions.php on line 5107

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/viavalenoticias/www/wp-includes/functions.php on line 5107

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/viavalenoticias/www/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 110