domingo, agosto 14EDITOR : LUIZ CARLOS DE OLIVEIRA - TEL./WHATSAPP: (12) 99779-7700
Shadow

Estudo põe Taubaté como segunda cidade que mais salvou vidas na pandemia

Um ranking publicado pela consultoria Macroplan, uma das principais empresas de consultoria e administração do país, revela que Taubaté é a segunda cidade do Brasil que mais salva vidas na pandemia da Covid-19.

O estudo foi publicado no primeiro semestre, e leva em conta dados relacionados à gestão de políticas públicas. O ranking com taxa acumulada de óbitos do novo coronavírus por 100 mil habitantes coloca Taubaté na segunda colocação, atrás apenas da cidade de Petrolina, em Pernambuco.

Taubaté é a única cidade paulista entre as nove primeiras, e é elogiada pela empresa que elaborou o ranking. 

“Municípios com políticas públicas direcionadas à melhoria da qualidade de vida e menor presença de moradias inadequadas em locais que favorecem aglomerações em geral têm melhores resultados na pandemia”, declarou Marcelo Trevenzoli, consultor líder em saúde da empresa Macroplan, que com frequencia publica estudos relacionados à gestão de cidades e políticas públicas de áreas prioritárias para o desenvolvimento das cidades.

O ranking também tem cidades como Ribeirão das Neves (MG), Belford Roxo (RJ), Ananindeua (PA), Feira de Santana (BA), Montes Claros (MG), Blumenau (SC) e Vitória da Conquista (BA)

VIDAS.

O levantamento foi publicado pela primeira vez pela conceituada revista Exame, que destacou que o município é ‘campeão em áreas centrais da gestão municipal, como saúde e educação’. Hoje, Taubaté já tem cerca de 50 mil pessoas recuperadas da Covid. 

A reportagem também indica que a cidade ocupa a oitava colocação no Índice de Desafios da Gestão Municipal, também da Macroplan, que avalia as 100 maiores cidades brasileiras..

Estudo põe Taubaté no ‘Top 10’ das principais cidades de todo o Brasil

Responsável pelo estudo que colocou Taubaté como a segunda cidade que mais salvou vidas na pandemia, a Macroplan também destaca a cidade em outro ranking importante: o chamado IDGM (Índice de Desafios da Gestão Municipal).

O levantamento, que classifica anualmente as 100 maiores cidades do Brasil, mostra Taubaté na oitava colocação ao avaliar 15 indicadores em quatro temas considerados essenciais para a população: Educação, Saúde, Segurança e Saneamento Básico. 

Entre as quatro áreas analisadas, Taubaté teve sua melhor posição em Segurança: 6ª posição. A posição nas outras áreas foi: 9ª em Saneamento e Sustentabilidade, 12ª em Educação e 28ª em Saúde.

De acordo com o estudo mais recente publicado, o município foi o que apresentou maior alta entre os 40 primeiros, saltando nove posições este ano..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

15 + 10 =


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/viavalenoticias/www/wp-includes/functions.php on line 5219

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/viavalenoticias/www/wp-includes/functions.php on line 5219

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/viavalenoticias/www/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 110