sexta-feira, setembro 24EDITOR : LUIZ CARLOS DE OLIVEIRA - TEL./WHATSAPP: (12) 99779-7700
Shadow

Entenda o que a polícia sabe sobre a ossada de mulher encontrada em jardim de casa em Ubatuba

Entenda o que a polícia sabe sobre a ossada de mulher encontrada em jardim de casa

Entenda o que a polícia sabe sobre a ossada de mulher encontrada em jardim de casa

A polícia investiga o encontro de uma mulher que estava desaparecida havia oito anos e foi encontrada enterrada em seu próprio quintal, em Ubatuba, no litoral norte paulista. A ossada da vítima foi encontrada durante uma obra da família que hoje mora em sua casa, que é alugada. Ela estava enterrada no jardim.

Veja o que se sabe até agora sobre o caso

Ossada de mulher foi encontrada em jardim de casa em Ubatuba — Foto: Arquivo Pessoal

De quem é a ossada encontrada?

A ossada encontrada é de Carmem Moraes, que estava desaparecida havia oito anos. Ela era professora de inglês e tinha 62 anos quando desapareceu. À época, ela morava sozinha em um imóvel no bairro Itaguá, em Ubatuba.

A ossada foi identificada como de Carmem depois de uma perícia com material genético e com análise de arcada dentária.

Quando e como ela desapareceu?

A professora desapareceu no dia 8 de agosto de 2013. Com o desaparecimento, segundo a polícia, deixou uma carta que dava a entender que deixaria a cidade.

À época, seu carro chegou a ser encontrado pela polícia batido no bairro Usina Velha, cerca de sete quilômetros da casa da vítima. A polícia abriu inquérito para investigar o desaparecimento, mas não o caso não teve conclusão.

Em 2020, o Ministério Público pediu o arquivamento do caso pela falta de provas de que ela tivesse sido vítima de violência.

Como ela foi encontrada?

Após o desaparecimento, o imóvel onde ela morava ficou com o irmão da professora e há três anos estava alugado para uma família.

Durante uma obra no jardim, o morador encontrou uma ossada e suspeitou que fosse de um animal, mas cm os restos mortais também estavam um cobertor e parte de um sutiã.

LEIA TAMBÉM

VÍDEO: Investigação sobre desaparecimento de adolescente em 1985 em SP é retomada

VÍDEO: Investigação sobre desaparecimento de adolescente em 1985 em SP é retomada

O que a polícia sabe até agora?

Após a identidade confirmada pela perícia, o MP pediu o desarquivamento do caso para a investigação. Testemunhas da época relataram que ela tinha desavenças com um grupo por causa de dívidas. Na rede social, pouco antes do desaparecimento a vítima chegou a fazer postagens relatando um caso de suposto estelionato.

Na perícia feita no corpo da vítima não foram encontrados sinais de ferimento por arma de fogo. A suspeita da polícia é de que ela tenha sido estrangulada. O caso ainda está em apuração, mas a polícia afirma que há um suspeito.

E os novos donos da casa?

Apesar da ossada encontrada, os donos do imóvel decidiram permanecer na casa.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/viavalenoticias/www/wp-includes/functions.php on line 5107

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/viavalenoticias/www/wp-includes/functions.php on line 5107

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/viavalenoticias/www/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 110