domingo, agosto 1EDITOR : LUIZ CARLOS DE OLIVEIRA - TEL./WHATSAPP: (12) 99779-7700
Shadow

CURY TRABALHA PARA A SUBSTITUIÇÃO DO SUPERCOMPUTADOR DO INPE

No último dia 11  o Deputado Federal  Eduardo Cury foi informado sobre a decisão do Inpe em desligar o supercomputador Tupã, em razão da falta de recursos disponibilizados pelo governo federal para manutenção da instituição.

Assim que foi avisado, o Deputado encaminhou dois ofícios destinados ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e ao Ministério da Economia, requerendo, com urgência, o descontingenciamento de recursos disponibilizados ao Inpe, como forma de evitar o desligamento do supercomputador e a paralisação de outras atividades essenciais do Instituto.

Paralelamente, o Deputado fez uma série de contatos telefônicos com representantes do Inpe e com o gabinete do Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, com o intuito de buscar uma solução rápida e efetiva para o problema.

O Deputado foi informado que foi solicitado ao Ministério da Economia, o descontingenciamento de recursos que já estão reservados para o Inpe, como forma de garantir a continuidade de suas atividades e viabilizar a substituição do supercomputador por outro mais moderno.

Recentemente, o Deputado Eduardo Cury agiu prontamente junto ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e conseguiu reverter a suspensão de bolsas de pesquisa do Inpe, que havia sido causada pelo mesmo problema de contingenciamento de recursos.

Em caráter emergencial, o Deputado Eduardo Cury também encaminhou, via emenda parlamentar, R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) para socorrer o Inpe em 2021.

O Inpe é e sempre foi uma instituição estratégica ao país e motivo de orgulho para o Vale do Paraíba. 

Por essa razão, o Deputado reafirma seu compromisso de trabalhar para proteger o Inpe e prestigiar seus pesquisadores, para que não falte recursos para o seu pleno funcionamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/viavalenoticias/www/wp-includes/functions.php on line 4979

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/viavalenoticias/www/wp-includes/functions.php on line 4979

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/viavalenoticias/www/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 110