quinta-feira, junho 17EDITOR : LUIZ CARLOS DE OLIVEIRA - TEL./WHATSAPP: (12) 99779-7700
Shadow

Prefeitura implanta projeto “Brinquedoteca” na Biblioteca Municipal Dra. Adalzira Bittencourt

Preocupada em garantir meios que estimulem o processo de aprendizado das crianças, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, implementa a 1ª “Brinquedoteca” municipal no espaço infantil da Biblioteca Municipal Dra. Adalzira Bittencourt.

A “Brinquedoteca” desempenha um importante papel sociocultural e educativo, uma vez que é através da brincadeira que a criança explora e tem contato com brinquedos, jogos e objetos lúdicos que estimulam diversos aspectos do seu desenvolvimento como noção de cores, formas, volumes, memória, entre outros.

O espaço conta com uma variedade de brinquedos que auxiliarão no processo de desenvolvimento da criança, tais como: jogo de xadrez, jogo da memória, bonecas, caminhãozinho, blocos de montar, jogos de ludo, dama, trilhas, entre outros.

Prefeitura de Bragança Paulista — Foto: Prefeitura de Bragança Paulista

O quebra-cabeça estimula a percepção das formas e tamanhos; o jogo da memória trabalha a memorização, assim como a associação das cores e formas; os blocos de montar avivam a criatividade e a percepção das formas tridimensionais; e os jogos como dama, xadrez e trilha encorajam o contato com regras a formação do raciocínio lógico.

A brinquedoteca possibilita a evolução mental, psicológica, social e física da criança. Implantar espaços como esse gera benefícios inesgotáveis para a vida das crianças, além de estimular o hábito da leitura na infância.

  • Endereço: Rua Conselheiro Rodrigues Alves, 251 – Centro
  • Telefone: (11) 4034-5019
  • Atendimento ao público: segunda a sexta, das 8h às 17h
  • E-mail: bibliotecapmbp@yahoo.com.br


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/viavalenoticias/www/wp-includes/functions.php on line 4757

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/viavalenoticias/www/wp-includes/functions.php on line 4757