terça-feira, maio 18EDITOR : LUIZ CARLOS DE OLIVEIRA - TEL./WHATSAPP: (12) 99779-7700
Shadow

São José e Taubaté vacinam professores contra Covid-19 a partir de segunda-feira (12)


Professores da rede pública e privada a partir de 47 anos vão receber a vacina contra o novo coronavírus. Professores vão receber vacina contra a Covid-19
Jonathan Campos/AEN
Taubaté e São José dos Campos vão começar a vacinar os professores com mais de 47 anos contra Covid-19 a partir de segunda-feira (12). A categoria foi incluída no calendário prioritário de vacinação pelo governo estadual, após uma série de protestos. A imunização para a área de educação foi anunciada no dia 24 de março e o grupo inclui professores das redes públicas e privadas de ensino básico e médio – professores universitários não estão no grupo. Para receber a dose, os profissionais precisam fazer um cadastro em uma plataforma estadual. Além dos dados pessoais e profissionais, serão exigidos os dois últimos holerites (fevereiro e março).
A inscrição feita no site passará por análise pela Secretaria Estadual de Educação. Validada a inscrição, o profissional receberá um e-mail com o comprovante “Vacina Já Educação”, que deve ser apresentado no ato da vacinação, assim como um documento de identificação. Em São José, a prefeitura ainda pede um comprovante de endereço.
Professora de Caçapava morre aos 32 anos vítima da Covid-19 Taubaté recebeu um lote com 2.090 doses destinadas ao grupo. Segundo a prefeitura, na rede pública, são cerca de 600 professores na faixa etária para imunização. Serão atendidos professores da Educação Básica, merendeiras, auxiliares de serviços gerais e faxineiras, secretários, diretores e vice-diretores, professores coordenadores pedagógicos e cuidadores que tenham idade a partir de 47 anos, da Educação Infantil ao Ensino Médio, das redes de ensino estadual, municipal e privada.
Na cidade, a vacinação acontece das 8h até às 15h nas escolas Professor Emílio Simonetti, no Bosque da Saúde; Professora Simone dos Santos, no Santa Luzia; Doutor Quirino, na Estiva e Prof. Juvenal da Costa e Silva, na Independência. Em São José dos Campos, a vacinação para profissionais de educação será na próxima segunda (12) e terça-feira (13). A cidade recebeu 4.730 doses do governo do Estado para fazer a imunização do grupo, que será realizada no pavilhão interno do Centro de Formação do Educador (Cefe), das 8h às 17h.
A prefeitura informou que podem se vacinar que exerce as seguintes funções: Auxiliar de serviços gerais, cuidador ou intérprete de libras, diretor de escola, faxineira, inspetor de alunos, merendeira, assistente de alfabetização (monitor), professor coordenador pedagógico, professores da educação básica – anos iniciais, anos finais e Ensino Médio, educação infantil, secretário de escola, supervisor de ensino, vice-diretor de escola.
Covid nas escolas
Em São José dos Campos, a prefeitura chegou a retomar as aulas presenciais de forma escalonada em fevereiro deste ano. No início de março, um professor de uma escola no bairro Campos dos Alemães morreu vítima da Covid-19. Ele foi diagnosticado após a volta às aulas.
Na rede estadual, uma professora morreu também no início de março em São José dos Campos. Ela foi diagnosticada com a doença, segundo a família, depois de uma reunião presencial para planejamento do retorno das aulas.
Ainda em São José dos Campos, a escola estadual da região central teve de ser fechada após um surto da doença entre professores, com quatro pessoas infectadas.
Em Taubaté, as aulas presenciais não foram retomadas. Pouco antes da data marcada, a gestão teve de suspender o retorno após casos de Covid-19 entre funcionários de duas escolas municipais.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/viavalenoticias/www/wp-includes/functions.php on line 4757

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/viavalenoticias/www/wp-includes/functions.php on line 4757