domingo, abril 11EDITOR : LUIZ CARLOS DE OLIVEIRA - TEL./WHATSAPP: (12) 99779-7700
Shadow

São José anuncia fundo de R$ 30 milhões para compra de vacinas contra a Covid-19


Imunizante ainda não pode ser vendido para municípios, mas gestão informou que valor vai ser usado em caso de liberação. Prefeitura quer comprar vacinas com verba municipal
Daniel Castellano/SMCS
A Prefeitura de São José dos Campos anunciou um fundo de R$ 30 milhões para a compra de vacinas contra a Covid-19. A gestão faz parte do consórcio de municípios que tenta, em conjunto, a compra de vacinas.
O anúncio foi feito em coletiva de imprensa nesta terça-feira (6). A gestão informou que o valor é resultado de economias feitas pelas secretarias, na intenção de criar um fundo para a compra de vacinas.
A gestão informou que aplicou 107 mil doses da vacina desde o início da campanha, mas os imunizantes dependem da distribuição dos governos federal e estadual.
A compra de vacinas pelos municípios ainda não é permitida. Mas a gestão informou que está se preparando e que já fez contato com empresas que produzem o imunizante para a aquisição assim que houver liberação. A prefeitura não divulgou o número de vacinas possíveis com o montante.
Além da medida, anunciou uma ação em conjunto com a iniciativa privada para monitoramento de pacientes com Covid-19 que estão em tratamento em casa. Uma rede de farmácias doou dois mil oxímetros que vão ser distribuídos para pacientes do Sistema único de Saúde (SUS) para o tratamento domiciliar. Covid em São José dos Campos
No último fim de semana, a cidade atingiu a marca de mil pessoas mortas vítimas da Covid-19 desde o início da pandemia. O município vem batendo recordes negativos nos números da Covid-19 no ano de 2021. São José registrou mais de 100 mortes em cada um dos três primeiros meses do ano. Além disso, o número de casos novos da Covid-19 em 2021 já é maior que todos os registrados em 2020.
Segundo o levantamento divulgado pelo Codivap, o consórcio de prefeitos do Vale do Paraíba, seis hospitais em toda a região que estão sem vagas em leitos intensivos, três deles em São José dos Campos. São eles o Hospital Santos Dumont, Antoninho da Rocha Marmo e Pio XII.
Veja mais notícia do Vale do Paraíba e região

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *