domingo, abril 11EDITOR : LUIZ CARLOS DE OLIVEIRA - TEL./WHATSAPP: (12) 99779-7700
Shadow

Prefeito de São José dos Campos diz que vai à Justiça contra Governo de SP por fase vermelha


Fala foi feita em uma transmissão ao vivo por uma rede social na tarde desta quarta-feira (3). Anúncio foi feito após governo estadual colocar todo o Estado na fase vermelha a partir de sábado (6). Prefeito de São José dos Campos diz que vai à Justiça contra Governo de SP por fase vermelha
Reprodução/ Facebook O prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth (PSDB), fez uma transmissão ao vivo em uma rede social na tarde desta quarta-feira (3) para anunciar que deve ir à Justiça contra o Governo de São Paulo contra a determinação de fase vermelha em todo o Estado. De acordo com o chefe do executivo, os números da cidade não são compatíveis com a fase mais restritiva do Plano SP. O Governo de São Paulo regrediu todo o estado à fase vermelha, a mais restritiva da quarentena. A medida entra em vigor na primeira hora deste sábado (6) e deve permanecer até 19 de março. “Diferente do Estado de São Paulo, este não é o momento do fechamento da nossa cidade. Portanto, o comitê me pediu até sexta-feira, então agora na sexta-feira o nosso comitê de enfrentamento vai fazer mais uma análise, tudo indica que deve continuar estável, essa nova análise e vamos inclusive acionar a Justiça”, disse em trecho. “Existe a hora certa para fechar e a hora certa para permanecer com as atividades”, ressaltou. A mudança na classificação do estado, segundo o governo, tem o objetivo de tentar conter o avanço da pandemia no país, após São Paulo ter batido recorde de mortos por Covid-19 e de pessoas internadas com a doença. “Eu tenho a tela compartilhada na reunião de ontem com o Governo do Estado de São Paulo onde ele mostra que a região de Taubaté [nomenclatura do Vale do Paraíba na divisão de regiões do governo estadual] na verdade deveria ir para a fase amarela e não regredir para a fase vermelha. Eu não posso aceitar este tipo de coisa”, disse Felício.
Ele finaliza lembrando que já colocou a cidade em fase vermelha no início do ano e informou que às 14h de sexta-feira (5) vai anunciar as medidas que vai tomar diante das restrições. O Governo de São Paulo foi procurado para comentar as falas do prefeito e informou ao G1 que “lamenta que alguns gestores municipais finjam não compreender a gravidade que São Paulo e o Brasil enfrentam no pior momento da pandemia em nosso país até aqui, com mais de 257 mil mortos. Prefeitos e prefeitas que se rebelam contra as determinações do Plano São Paulo estão mais preocupados com eventuais desgastes políticos e pressões de segmentos econômicos e menos com a defesa da saúde pública, o funcionamento das redes públicas e privadas de saúde e a proteção de dezenas ou centenas de milhares de vidas em suas cidades”. Segundo a nota enviada pela gestão, em videoconferência na terça-feira, com 618 dos 645 prefeitos do estado, o governo recebeu “amplo apoio” para ampliar medidas restritivas.
Pandemia em números
São José dos Campos registrou até esta quarta 47.140 casos de Covid-19, sendo 840 mortes. Veja os dados de ocupação de leitos no município.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *