domingo, abril 11EDITOR : LUIZ CARLOS DE OLIVEIRA - TEL./WHATSAPP: (12) 99779-7700
Shadow

Lorena registra aglomeração de idosos em fila para vacina contra Covid-19


Segundo a prefeitura a vacinação foi centralizada para evitar a perda de doses. Doses não foram suficientes para atender todos e acabar 2h30 após início da imunização. Lorena registrou aglomeração na fila para a vacina contra Covid-19 Anton Ventura
Lorena registrou aglomeração de idosos que aguardavam serem vacinados contra a Covid-19 na manhã desta quarta-feira (3). A cidade conta com três pontos de imunização, que ficaram lotados. Apesar da espera, nem todos os idosos conseguiram se vacinar, já que as doses acabaram cerca de 2h30 após início da vacinação.
Desde sábado (27) idosos com 80 anos ou mais estão recebendo as vacinas, além dos profissionais de saúde que aguardavam a segunda dose.
A Prefeitura de Lorena informou que recebeu 1.580 doses da vacina na segunda-feira (1º). Deste número, 710 seriam destinadas à segunda dose dos profissionais de saúde, 520 para a dose de reforço em idosos com 90 anos ou mais e outras 350 doses para idosos entre 77 e 79 anos.
Nesta quarta-feira a cidade deu início à imunização às 8h, nos postos de vacinação da Vila Hepacare, Centro do Idoso e Ambulatório de Especialidades II. Pessoas que estavam no local registraram uma aglomeração de idosos aguardando para serem vacinados. Apesar da espera, muitos idosos não conseguiram receber a vacina, já que as doses acabaram pouco antes das 10h30. Não há previsão para que novas doses cheguem à cidade e a imunização seja concluída.
O que diz a prefeitura
A Prefeitura de Lorena foi questionada pelo G1 sobre o fim das doses, a aglomeração gerada na fila, mas apenas respondeu que “para evitar a perda de doses a secretária de saúde centralizou a vacina”. Lorena registrou aglomeração na fila para a vacina contra Covid-19 Anton Ventura Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *