São Sebastião volta a permitir entrada de coletivos para turismo de um dia

Via Vale Litoral


Medida foi publicada em decreto no dia 13 de setembro, depois do feriado. Grupos precisam fazer cadastro com antecedência e pagar taxa de entrada de R$ 1,6 mil. Balneário dos Trabalhadores é local destinado para turistas de um dia
Divulgação/Prefeitura de São Sebastião
Os ônibus de turismo de um dia vão poder voltar a entrar em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. Os coletivos estavam bloqueados de entrar na cidade desde março, com o decreto de isolamento social por causa da pandemia de coronavírus.
De acordo com a prefeitura, os grupos precisam fazer um cadastro com antecedência e as vagas são limitadas a 30 por dia.
Desde 2019 o turismo de um dia com uso de coletivos é regulamentado na cidade. Os coletivos têm um espaço específico, que fica no Balneário dos Trabalhadores. Os ônibus de turismo que vão à cidade podem permanecer apenas no local.
Apesar da retomada gradual dos comércios, rede hoteleira e atrações turísticas desde a fase laranja a prefeitura publicou nesta terça-feira (13), após o feriado prolongado da Padroeira, o decreto que autoriza a retomada do turismo com a permissão para a entrada dos ônibus no Balneário.
A flexibilização segue o decreto de regulamentação da modalidade de turismo, exigindo cadastro dos grupos na Secretaria de Turismo com três dias de antecedência e limite de 30 coletivos por dia, além do pagamento da taxa de entrada que é de R$ 1,6 mil.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e Região

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *